Como o timing pode influenciar no seu 1 em 10

Não! Não é só “sentar e escrever”. Há uma série de fatores que contribuem para o 1em10 e o Timing é um deles. Mas como ele influencia?

Não existe uma tradução literal para a palavra “timing”, mas podemos defini-la como “estar no momento certo para desempenhar determinada atividade.”

 O timing é aquele momento em que parece que o mundo conspira a seu favor. Por exemplo: quando você chega em casa um minuto antes de começar a chover; ou quando você consegue pegar o último pacote da sua comida favorita no mercado,

Mas o timing não existe apenas em situações comuns do dia-a-dia. No mundo acadêmico, ele também é um grande aliado. 

Aliás, o timing aqui pode se referir a muitos fatores, desde aproveitar um tema que está em alta até escrever em um momento que seja ideal para sua produtividade, passando por saber como escrever rápido. Ao escrever seu artigo no timing certo, você tende a ter um desempenho melhor na escrita acadêmica. Hoje no Programa de Produção Acadêmica a minha grande missão é te ajudar a encontrar esse timing.

Ao escrever seu artigo no timing certo, você tende a ter um desempenho melhor na escrita acadêmica.

Felipe Asensi

As pessoas tendem a acreditar que o timing é proporcional ao tempo de experiência Ou seja, quanto mais tempo de experiência você tem, mais fácil é identificar o timing ideal para começar a escrever seus artigos.

Mas o tempo de experiência por si só não garante proficiência em uma atividade, inclusive na produção de artigos. 

Assim como há médicos com 20 anos de carreira que erram um diagnóstico, também há profissionais que estão no mundo acadêmico há muito tempo, mas que não “masterizaram” a parte da produção acadêmica. 

Se uma pessoa hoje, sem experiência, compreende um método que permite que ela escreva artigos acadêmicos melhores em até 10 horas, as chances são de que ela, em um futuro próximo, esteja na frente, em termos de produção, de uma pessoa que tem mais tempo de experiência, ou seja,  você também pode criar oportunidades para ter mais timings no contexto acadêmico. 

Evoluir em persuasão, em estratégias de escrita, de retenção, de melhor gestão de tempo vai fazer com que você produza cada vez mais, de uma forma melhor e também com que as melhores oportunidades surjam. 

Timing não é só uma questão de sorte, nós podemos exponencializar as nossas oportunidades, mas é preciso ter intencionalidade. Estando preparado, você é exposto a mais situações de timing, e aí é possível, inclusive, escolher quais delas você quer aproveitar.

Foi pensando nisso que eu separei um vídeo em que você vai conhecer mais estratégias para obter melhores resultados no mundo acadêmico.

Dê uma olhada:


Viu só? Parece simples né, mas deu um trabalhão para chegar até aí.

Então agora eu quero te pedir uma coisa…

Comenta aqui embaixo o seguinte:

Você acredita que o timing pode influenciar na produção de artigos?
– Como esse vídeo contribuiu para você?
 
Eu vou adorar conhecer melhor a sua história e saber que estou ajudando de alguma maneira….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço

Travessa Expedicionário Aquino Araújo, n. 744/1001
Vila Velha/ES - Brasil
CEP: 29100-032
CNPJ: 17.074.190/0001-94

Acesse ainda mais conteúdos para a sua carreira acadêmica

© Felipe Asensi | Todos os materiais e conteúdos são protegidos pela Lei de Direitos Autorais

Olá, Eu sou o Felipe!

Assine nossa news e fique informado.

Rolar para cima
×